segunda-feira, 15 de novembro de 2010

América inicia planejamento para o Campeonato Mineiro

O Campeonato Mineiro começou essa semana para o América de Teófilo Otoni. Por enquanto as discussões e estratégias são elaboradas longe das quatro linhas. Chuteiras e camisas de jogos dão lugar a canetas e blocos de anotações. O planejamento visa forte participação do clube na principal competição estadual. Nomes de jogadores que podem chegar a Teófilo Otoni são mantidos em sigilo. A primeira novidade para a torcida pode acontecer nos próximos dias. A diretoria espera até o fim de semana anunciar o nome do novo treinador.

“Queremos montar um time forte e que entre no campeonato para brigar com os líderes e terminar numa posição de destaque”, disse o diretor geral do Departamento de Futebol do América, Marcelo Ramos, que se reuniu na última segunda feira com o diretor de Futebol Rogers Ruppin, o supervisor Darciano Barroso e o diretor de Marketing do Dragão Igor Gatto para discutir a próxima temporada.

Além da promessa de time forte, nos bastidores a diretoria também trabalha para aproximar ainda mais o clube e a torcida. Para a partida contra o Cruzeiro em Teófilo Otoni, no Campeonato Mineiro do ano que vem, os jogadores vão usar uma camisa com a foto de torcedores. O projeto é elaborado pelo Departamento de Marketing do clube. Para ter a imagem estampada na camisa o torcedor terá que desembolsar R$ 500 e o valor poderá ser quitado em até 10 vezes no cartão de crédito. “Essa será uma partida especial do América contra o time que esse ano esta brigando para ser campeão brasileiro. É uma forma de homenagear nossos torcedores”, disse Marcelo Ramos.

O clube também deverá apresentar nos próximos dias o novo site do América que, além de visual mais moderno, terá ferramentas de interação entre os torcedores. No endereço eletrônico os torcedores também poderão comprar produtos licenciados pelo América.

Para a temporada 2011 o Dragão já acertou parceria com a Kickball, empresa de material esportivo que irá fornecer camisas de jogo, treino e viagem aos jogadores e comissão técnica. O América também tem acertada parceria com o Cruzeiro para empréstimo de jogadores. Na semana que vem a diretoria dos dois clubes vão se reunir em Belo Horizonte para tratar de empréstimo de jogadores.

Comunicação AFCTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário